Quem somos: Perfil

O Instituto do Radium é uma clínica médica especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, com atuação nas áreas cirúrgica, radioterápica e quimioterápica, fundado em Campinas (SP), em 1946, pelo médico Manuel Dias da Silva.

Oferecemos suporte integral – incluindo apoio psicológico – ao paciente e a sua família, por meio de atendimento humanizado e multidisciplinar. 

Nossa filosofia de trabalho Sempre mais pela vida é calcada no comprometimento de nossa equipe de profissionais, da qual fazem parte médicos titulados pelas Sociedades de Especialidades. 

Contamos com cinco unidades em Campinas e uma em São João da Boa Vista (SP). Nossas modernas instalações são dotadas de equipamentos de última geração para a realização dos mais eficazes procedimentos terapêuticos.

Desde 2000, somos afiliados ao H. Lee Moffit Cancer Center & Research Institute, conceituada instituição de pesquisa e tratamento oncológico nos Estados Unidos, para fins de troca de experiência científica e assistencial. Por meio desta parceria, nossos pacientes contam com suporte direto e indireto daquele hospital, sempre que necessário, podendo fazer uso dos recursos tecnológicos disponíveis nas duas instituições.

 

Missão

Oferecer procedimentos oncológicos com excelência técnica e atendimento solidário, prezando pelo compromisso obstinado em recuperar a saúde e a qualidade de vida dos pacientes.

 

Visão

Para a obtenção de resultados terapêuticos altamente satisfatórios é primordial haver uma perfeita sintonia entre ambiente acolhedor, tratamento humanizado, capacitação clínica e cirúrgica, modernas instalações e avançados recursos tecnológicos.

 

Valores

  • Competência
  • Ética
  • Empatia
  • Honestidade
  • Respeito ao paciente, ao colaborador e ao meio ambiente