Novo Acelerador Linear da Elekta – SYNERGY FULL – CBCT – KV no Radium Instituto de Oncologia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Radium   
Sex, 01 de Junho de 2012 15:43

equipamento novoA precisão que agrega valor à execução! O Instituto do Radium de Campinas tem o prazer de convida-lo(s) a visitar nossas instalações e ver de perto os novos equipamentos. O investimento realizado faz parte de nossa filosofia, que une investimento constante em inovação e tecnologia para garantir tratamento de qualidade para seus pacientes. Em sua mais recente aquisição, o Radium trouxe para o interior paulista o que há de mais avançado em tecnologia de radioterapia para o câncer. A radioterapia guiada por imagem (IGRT) com sistemas de “cone beam” (CBCT)e kilovoltagem(KV). São sistemas que aumentam a precisão da localização do tumor no tratamento radioterápico.

Com a Tecnologia VMAT (Arcos Dinâmicos) é possível realizar esquema técnico de hipofracionamentos. Exemplo atual é o tratamento do câncer da próstata em 5 dias, ao invés de 9 semanas.

Nossas instalações são compostas por três aceleradores lineares com multileaf para tratamento, além do ambiente específico para braquiterapia de alta taxa de dose e centro cirúrgico para procedimentos como
braquiterapia de baixa taxa de dose.